segunda-feira, 26 de julho de 2010

A FORMULA 1 É PURO NEGOCIO

Domingo 9 horas da manhã, estava eu e meu filho no Sitio descançando e curtindo com os amigos a largada do Grande Premio de Formula 1, largada espetacular de Felipe Massa, otimo piloto Brasileiro que tem um estilo de pilotagem aparentemente muito proximo de Nelson Piquet, infelizmente só aparência.

Faltando poucas voltas do final, Massa que liderava a corrida praticamente de ponta a ponta, deixa o torcedor Brasileiro morto de vergonha, lembrando Rubens quando era piloto da Ferrari, deixou o Espanhol Fernando Alonso ultrapassa-lo.

Meu amigo, eu fiquei muito chateado e meus amigos que ali estavam acompanhando a corrida, tambem ficaram.

Não era para menos, pelo que tinha acontecido, preferi ouvir durante toda a segunda os amigos reporteres de varias emissoras para ter a certeza do ocorrido, e o pior é que ele atendeu uma ordem via radio dos caras que mandam na equipe, comprovando mais uma vez que a Formula 1 perdeu a magia, hoje não é mais um Esporte e sim um Negocio.

Agora no final da noite me bateu uma saudade do Piquet e do Mito Senna.

Imagino eu naquele momento se fosse o Piquet que estivesse no Lugar do Massa, seria muito engraçado ver o Zangado do Piquet via radio respondendo:

- Como é? É pra deixar o Alonso passar, bom... se ele é numero e coisa e tal, mande ele me ultrapassar no braço?

E se Fosse Ayrton Senna, no minimo o Mito iria atender o pedido da Ferrari em partes, assim que o Espanhol imbicasse a sua Ferrari, não seria surpresa nenhuma Senna jogar o carro em cima dele e acabar com a corrida ali mesmo.

A formula 1 no Passado tinha disputas memoraveis, quem não se lembra de Nigel Mansel e Nelson Piquet na Willians, ambos da mesma euquipe se "pegando" nas pistas na corrida pelo titulo?

Piquet e Prost na Willians

Senna e Prost na Maclarem que por diversas vezes mostraram ao mundo grandes batalhas nas pistas?

Hoje eu infelizmente não consigo mais acompanhar um campeonato de Formula 1, sabe porque?

Faltam um Mansel, Um Prost, Piquet, um Ayrton Senna que faziam da Formula 1 um Esporte Espatacular com grandes "pegas" e sem duvida um grande negocio.

Hoje a Formula 1 é um grande negocio, mas está longe, mas muito longe de ser um Esporte.

Nenhum comentário: